quinta-feira, 19 de janeiro de 2012


‘BBB 12’: Advogados de Daniel vão pedir à TV Globo a volta do brother ao reality



Foto: Daniel, expulso do “BBB 12” / Divulgação
Ana Carolina de Souza

Em uma entrevista coletiva concedida à imprensa, na tarde desta quinta-feira, os advogados do ex-BBB Daniel Echaniz, que foi expulso do reality, informaram que irão apresentar à TV Globo, nesta sexta-feira, um pedido de “reconsideração da situação de exclusão”, ou seja, a volta do ex-participante ao programa.
- Por enquanto não queremos que as coisas sejam decididas judicialmente. Amanhã vamos mandar o pedido de reconsideração da situação de exclusão à Globo para tentar fazer com que ele volte ao programa, já que ele foi injustiçado. - diz o advogado Wilson Matias.
De acordo com o advogado, Daniel ainda está sob a guarda econômica da emissora, por isso a volta do participante poderia ser reconsiderada. Desde a expulsão, na última segunda-feira, o ex-brother está hospedado em hotéis (ele muda de endereço a cada dois dias) e proibido pelos advogados de receber qualquer visita, inclusive de familiares.
- Não queremos que algum familiar seja seguido até o hotel dele. Além disso, ele está andando de carro blindado e com seguranças, pois a vida dele está em risco - explica Wilson, que, apesar das medidas, diz que Daniel ainda não recebeu nenhuma ameaça.
A TV Globo, que está bancando a hospedagem de Daniel nos hotéis, permitiu o direito de visita e o acesso à televisão e internet no quarto. Mas, por decisão dos advogados, Daniel não está recebendo visitas.

Defesa critica indiciamento de enfermeira por constranger a filha

Acusada mudou de cidade


18 de janeiro de 2012 às 21:20

Animal foi agredido até a morte (Foto: Reprodução/Youtube)
O advogado da enfermeira de 22 anos suspeita de agredir e matar um cachorro da raça yorkshire criticou, nesta quarta-feira (18), a decisão da Polícia Civil de indiciar a mulherpor constrangimento da filha. A menina, na época com 1 ano e 6 meses, assistiu às cenas de agressão ao yorkshire.
“O laudo psicológico deu a entender que a criança tem muito apego à mãe e não demonstrou nenhum abalo aparente por causa das cenas presenciadas”, argumentou o defensor Gilson Saad. Segundo ele, não há prova técnica para a acusação.
Em entrevista ao G1 do Distrito Federal, a delegada Renata Brandimarte, da 2ª Delegacia Policial de Formosa, disse que o laudo psicológico a respeito do impacto das cenas de agressão sobre a filha da enfermeira não foi conclusivo. “A informação é que é difícil analisar uma criança tão pequena, de 1 ano e 6 meses. A avaliação é mais precisa a partir dos 3 anos”, explicou.
Nesta semana, a delegada concluiu o inquérito. A enfermeira será indiciada por maus-tratos ao animal, além de constrangimento da filha. O resultado da diligência deve ser encaminhado ao Ministério Público de Goiás na próxima semana.
Sobre o indiciamento por maus-tratos, Saad disse que já era esperado. Ele informou que vai aguardar a promotoria se manifestar para prosseguir com a defesa.

Mudança

A enfermeira de 22 anos, suspeita de agredir e matar o próprio animal, tenta reconstruir a vida longe de Formosa, no Entorno do DF, onde ocorreu o crime em novembro do ano passado. Sem especificar a cidade, o advogado Gilson Saad disse que ela, o marido e a filha moram atualmente na Região Metropolitana de Goiânia.
De acordo com o advogado, a permanência da família em Formosa já não estava boa, por causa da comoção popular com o caso. Manifestantes chegaram a tentar apedrejar o prédio onde a família morava e tiveram de ser contidos pela Polícia Militar.
A situação ficou ainda mais difícil depois que a prefeitura da cidade não renovou o contrato com o marido da suspeita. Ele atuava como médico em uma das unidades de saúde do município. Quando conseguiu emprego em uma cidade perto de Goiânia, a família se mudou.
Segundo Saad, desde que teve os números de telefone divulgados na internet, a enfermeira decidiu não ter celular. Por esse motivo, o defensor não teria tanto contato com a cliente. “Ela está bem, aguardando o desenrolar do caso”, diz Saad.
Fonte: G1

Funcionário de universidade que ficou de ‘castigo’ por ordem de diretor vai receber R$ 5 mil de indenização


Extra Online
O trabalhador de uma universidade carioca ganhou uma indenização de R$ 5 mil por ter sido posto de castigo. Na ação, julgada pela 1 Turma do Tribunal Regional do Trabalho do Rio (TRT-RJ), o trabalhador relatou que a expressão foi usada por sua chefe imediata em 2009, quando a mesma informou que ele deveria permanecer sentado numa cadeira estudantil, incomunicável, sem receber trabalho, por determinação do diretor da instituição. Ele chegou a receber o apelido de "enfeite de bolo".
O trabalhador relatou que a situação perdurou por quase dois meses e, depois disso, não teve mais acesso ao sistema da universidade. Para o tribunal, o tratamento foi vexatório.

Fonte jorra água vermelha e intriga moradores de Goiana (PE)


Técnicos foram ao local colher amostras para desvendar 'mistério'.
Moradores falam em milagres e pensam até em promover romarias ao local.

Do G1 PE
5 comentários
Água avermelhada intriga moradores (Foto: Divulgação/ Aqui Goiana)Água avermelhada intriga moradores (Foto: Divulgação/ Aqui Goiana)
Uma água de coloração avermelhada que mina, desde segunda-feira (16), de uma fonte no sítio Chã de Alegria, no distrito de Tejucupapo, no município de Goiana, Mata Norte de Pernambuco, está deixando moradores da região intrigados. Por causa da cor semelhante à do sangue, muitos falam em milagres e pensam até em promover romarias ao local.
Técnicos foram ao local colher amostras para desvendar 'mistério' (Foto: Divulgação/ Aqui Goiana)Técnicos foram ao local colher amostras para
desvendar 'mistério' (Foto: Divulgação/ Aqui Goiana)
Na manhã desta quarta-feira (18), técnicos da 1° Gerência Estadual de Saúde (Geres) foram ao olho d'água e colheram amostras. O material foi enviado ao Laboratório Central de Pernambuco (Lacen), no Recife, onde serão realizados exames fisico-químico e bacteriológicos. O resultado deve sair dentro de uma semana.

A recomendação é de que as pessoas não consumam a água da fonte, que já foi interditada. "Um exame já revelou a presença de coliformes fecais no local. Outro olho d'água, que também fica dentro do sítio, mas que não está com a cor vermelha, teve amostras colhidas por precaução", disse o secretário de Saúde do município, Ernani Miranda Paiva. Segundo ele, o abastecimento das famílias que residem no local está sendo feito através de carros-pipa.

De acordo com coordenador da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária da 1° Geres, Roberto Coelho, o terreno do sítio tem um barro avermelhado. "Esse barro pode estar contaminando o olho d'água, além da manipulação feita pela população. Não há indústrias perto do povoado", falou.

Um casamento e um funeral: tailandês se casa com noiva morta

Mulher usa iPad para se filmar usando drogas antes de matar seus dois filhos

Uma mulher de 23 anos está causando grande comoção nos Estados Unidos. Viciada em drogas, Aide Mendez matou seus dois filhos e um primo do ex-marido no último domingo (15/01). O ex, apesar de também ter sido atacado, sobreviveu. O crime aconteceu logo após a jovem ter feito um vídeo, no qual aparecia usando metanfetamina, em seu iPad. Aide discutiu com seu antigo companheiro, Eduardo Lopez, em seu apartamento, na Califórnia. Depois da discussão, ela atirou em seus familiares e se suicidou.
Aide Mendez usou metanfetamina antes de cometer os assassinatos (Foto: Reprodução / Facebook)Aide Mendez filmou vídeo com iPad antes de
cometer os crimes. Nele, a jovem usava
metanfetamina (Foto: Reprodução/Facebook)
Segundo o tenente da polícia Mark Salazar, ela teria feito a filmagem horas antes dos assassinatos e estaria completamente fora de si no momento em que cometeu os crimes. "Suas ações pareciam estranhas, além de suas expressões faciais e da forma como ela estava movendo as mãos. Nós sabemos que as drogas tiveram um papel fundamental, mas não sabemos até que ponto", ressaltou ele ao Daily Mail.
De acordo com as investigações, o filho de Aide foi encontrado morto no local, assim como o primo de seu marido. A filha chegou a ser reanimada por um policial, mas não resistiu e morreu no hospital. O marido foi o único que conseguiu sobreviver.
Em entrevista a uma afiliada da rede de televisão ABC, um dos vizinhos da família afirma ter ouvido tiros no local. Ele conta ainda que o ex-marido de Aide bateu em sua porta sangrando e foi posto para dentro. No mesmo momento, a assassina tentou puxá-lo para fora, mas não conseguiu e acabou se suicidando.
Eduardo Lopez, que levou facadas e um tiro na nuca, continua em estado grave no Centro Comunitário Regional de Medicina da região. Segundo os familiares da assassina, ela havia perdido um bebê há muito tempo, mas ainda estava de luto pela perda. A polícia encontrou três armas de fogo no apartamento, duas delas usadas no crime.
ainde mendez casaLocal onde policiais encontraram Mendez, seus filhos e o primo de seu ex mortos (Foto: Reprodução/DailyMail) 
"Há algumas coisas que nós simplesmente não sabemos o porquê. A maioria das pessoas naquela casa está morta e uma pessoa que está viva não pode falar agora", concluiu o tenente Salazar.

Em choque: relação ruim entre Luxa e Ronaldinho agrava a crise do Fla


Técnico está insatisfeito com a postura do atacante rubro-negro, queixa-se à presidente, mas evita polêmica

Por Richard Souza Direto de Sucre, Bolívia
Luxemburgo no treino do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)Luxemburgo e o preparador Antonio Mello em
Sucre (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
O caso “Sherlock Luxa” é mais um capítulo da guerra fria entre Vanderlei Luxemburgo e Ronaldinho Gaúcho. Os dois quase não se falam e o treinador enviou e-mails para Patricia Amorim na primeira semana do ano queixando-se da falta de comprometimento do principal atleta do elenco – R10 ficou dormindo no vestiário e perdeu os dois primeiros treinos matinais da temporada. Ele avisava que o jogador precisava mudar de postura ou sair do clube.
O episódio mais recente ocorreu durante a pré-temporada em Londrina. Insatisfeito com a postura de Ronaldinho, o técnico fez uma força-tarefa para descobrir se o jogador combinara de encontrar uma mulher na concentração e, desta forma, ter mais argumentos para provar a falta de comprometimento do capitão rubro-negro.
Nesta quarta-feira, o treinador comentou o caso de forma breve e se esquivou de polêmica. Disse apenas que informou a diretoria dos fatos. Sobre a relação conturbada e fria com o camisa 10 e a postura do atacante, disse que isso está em segundo plano. Preferiu dizer que está concentrado com o trabalho no campo. O time enfrenta o Real Potosí nos dias 25 de janeiro e 1º de fevereiro pela pré-Libertadores.
- Estou preocupado com o jogo, temos dois compromissos importantes contra o Potosí. Vale o término do projeto de classificação para a Libertadores. Na relação de grupo, não interessa se estou ou não gostando. É compromisso. Nosso compromisso é com o clube, com a torcida, que é exigente. Cabe a nós direcionar para os dois últimos jogos, de classificação para a Libertadores, nos empenharmos, focarmos. Estou motivado. Vim ao Flamengo para concluir esse trabalho e vou concluir esse trabalho.
Também no Paraná, Vanderlei deixou claro que a pendência financeira com Ronaldinho Gaúcho por conta da crise entre Flamengo e Traffic já deveria estar resolvida, mas reprovou a atitude do camisa 10 de ameaçar não embarcar para a Bolívia com o time. A pendência (R$ 3,75 milhões), inclusive, deixa o treinador de mãos atadas para fazer cobranças.
A postura de R10 no primeiro jogo da temporada também não agradou. Vanderlei Luxemburgo decidiu escalar durante 45 minutos no amistoso com o Londrina o provável time titular. A má atuação técnica e a apatia de Ronaldinho Gaúcho não chamaram atenção apenas do público no estádio e dos telespectadores.
Internamente, alguns companheiros estranharam o comportamento do camisa 10. Em dois lances, Ronaldinho foi desarmado com facilidade. Na saída para o intervalo, ele explicou com tranquilidade que a diferença de ritmo entre os dois times tinha a ver com o tempo de preparação:
- Eles já estão no quinto jogo, e nós, apenas no primeiro.
Quando os reservas já estavam em campo para segundo tempo do amistoso, um a um, quase todos os titulares foram para o banco e assistiram à vitória rubro-negra por 1 a 0, gol de falta de Bottinelli. O goleiro Felipe ficou atrás do gol, enquanto Ronaldinho continuou no vestiário fazendo massagem.

Polícia de SP vai investigar suposta de gravidez de quadrigêmeos


Desde que a suposta farsa foi descoberta , a mulher e o marido nunca mais foram vistos e não atendem mais telefone
Desde que a suposta farsa foi descoberta , a mulher e o marido nunca mais foram vistos e não atendem mais telefone Foto: TV Vanguarda / Reprodução
O Globo
T
SÃO PAULO - Há duas semanas, a história de uma moradora de Taubaté, a 134 km da capital, chamou a atenção de todo o país. Com uma barriga enorme, Maria Verônica Vieira se dizia grávida de quadrigêmeos e na 35ª semana de gestação. O caso foi revelado pela VNews, site da TV Vanguarda, afiliada da TV Globo. Mas nesta segunda-feira, a história teve uma reviravolta. Isso porque o médico que atendeu a mulher até o fim do ano passado levantou suspeitas sobre a gravidez, que não passaria de uma farsa. Desde então, o casal nunca mais foi visto e não atende mais telefone. E agora há um advogado para falar sobre o caso, que foi parar na polícia.
Segundo reportagem do jornal “Agora” desta quarta-feira, o delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Carneiro, determinou que seja feito um exame no Instituto Médico Legal (IML) para comprovar a gestação de Maria Verônica Vieira, de 25 anos. Isso porque o marido, o metalúrgico Kleber Eduardo Vieira, declarou à polícia que a esposa estava grávida de quatro meninas e fez um boletim de ocorrência contra a TV Record.
Após aparecer num programa da emissora, onde ganhou presentes e até 1 ano de fraldas grátis, ela não atendeu mais os telefonemas e cancelou uma gravação que seria realizada em consultório médico. Depois disso, Maria não atendeu mais a imprensa e a mudança de comportamento da grávida, até então solícita, fez os jornalistas a procurarem o ginecologista de Maria Verônica. Foi quando descobriram que Maria não estaria grávida. A emissora decidiu, então, exibir uma reportagem no último domingo e mostrou o ultrassom, que revela que a pedagoga não estava grávida em 31 de agosto de 2011.
Desde a última sexta-feira, ela não é mais vista no apartamento em que mora em Taubaté. Segundo os vizinhos, ela se mudou para lá há aproximadamente três meses e já tinha uma barriga que chamava a atenção.
Verônica estaria grávida de quadrigêmeos. A probabilidade de uma gravidez espontânea como essa é de uma para 512 mil. Com o casal estavam os avós e os padrinhos. Todos felizes com a chegada de quatro meninas, as Marias, que já tinham até enxoval. O parto, segundo Verônica, aconteceria na segunda quinzena de janeiro.
No ano passado, ela procurou o ginecologista Wilson Vieira de Souza, achando que estava grávida. Mas um exame teria descartado essa possibilidade.
- Nós pedimos um ultrassom, e no ultrassom não mostrou gravidez. Esse ultrassom é datado, se não me falha a memória, de 30 de agosto - contou o médico à VNews.
Verônica teria passado por consultas com o médico até outubro. Mas ele diz que em nenhum momento percebeu qualquer sinal de uma gravidez.
- Mais uma ou duas vezes ela voltou aqui, mas em nenhum momento do ano de 2011 eu fiz atendimento de consulta de pré-natal na paciente em questão. Aparentemente, ela não tinha volume abdominal de gravidez - afirma o ginecologista.
Nos últimos dois dias, a TV Vanguarda tenta, de maneira insistente, gravar uma entrevista com Verônica, o marido ou o advogado dela, Marcos Leite. Eles se recusam a receber a equipe. O advogado disse que ela está de repouso, por orientação médica e que só vai falar com a imprensa quando o médico liberar.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Câmara promove reunião extraordinária nesta sexta-feira 20 de janeiro





A Câmara Municipal de Teresópolis, através do seu Presidente, Vereador Cleyton Valentim, vem comunicar à imprensa e à população que acontecerá nesta sexta-feira, dia 20 de janeiro de 2012, a partir das 9 horas, importante reunião extraordinária do Legislativo. A sessão irá abordar a autorização para construção de 1.600 moradias em Ermitagem e o reajuste salarial para o funcionalismo público.
O projeto de construção das moradias populares prevê toda uma estrutura com colégio, comércio, quadra esportiva, posto de saúde e creche atendendo famílias que perderam seus imóveis com o temporal de janeiro de 2011. Já o outro tema da reunião envolve milhares de famílias teresopolitanas, devido ao significativo número de servidores públicos municipais. Para agilizar as devidas autorizações previstas em lei, o Legislativo irá se reunir extraordinariamente na manhã desta sexta-feira

Mulher usa iPad para se filmar usando drogas antes de matar seus dois filhos

Uma mulher de 23 anos está causando grande comoção nos Estados Unidos. Viciada em drogas, Aide Mendez matou seus dois filhos e um primo do ex-marido no último domingo (15/01). O ex, apesar de também ter sido atacado, sobreviveu. O crime aconteceu logo após a jovem ter feito um vídeo, no qual aparecia usando metanfetamina, em seu iPad. Aide discutiu com seu antigo companheiro, Eduardo Lopez, em seu apartamento, na Califórnia. Depois da discussão, ela atirou em seus familiares e se suicidou.
Aide Mendez usou metanfetamina antes de cometer os assassinatos (Foto: Reprodução / Facebook)Aide Mendez filmou vídeo com iPad antes de
cometer os crimes. Nele, a jovem usava
metanfetamina (Foto: Reprodução/Facebook)
Segundo o tenente da polícia Mark Salazar, ela teria feito a filmagem horas antes dos assassinatos e estaria completamente fora de si no momento em que cometeu os crimes. "Suas ações pareciam estranhas, além de suas expressões faciais e da forma como ela estava movendo as mãos. Nós sabemos que as drogas tiveram um papel fundamental, mas não sabemos até que ponto", ressaltou ele ao Daily Mail.
De acordo com as investigações, o filho de Aide foi encontrado morto no local, assim como o primo de seu marido. A filha chegou a ser reanimada por um policial, mas não resistiu e morreu no hospital. O marido foi o único que conseguiu sobreviver.
Em entrevista a uma afiliada da rede de televisão ABC, um dos vizinhos da família afirma ter ouvido tiros no local. Ele conta ainda que o ex-marido de Aide bateu em sua porta sangrando e foi posto para dentro. No mesmo momento, a assassina tentou puxá-lo para fora, mas não conseguiu e acabou se suicidando.
Eduardo Lopez, que levou facadas e um tiro na nuca, continua em estado grave no Centro Comunitário Regional de Medicina da região. Segundo os familiares da assassina, ela havia perdido um bebê há muito tempo, mas ainda estava de luto pela perda. A polícia encontrou três armas de fogo no apartamento, duas delas usadas no crime.
ainde mendez casaLocal onde policiais encontraram Mendez, seus filhos e o primo de seu ex mortos (Foto: Reprodução/DailyMail) 
"Há algumas coisas que nós simplesmente não sabemos o porquê. A maioria das pessoas naquela casa está morta e uma pessoa que está viva não pode falar agora", concluiu o tenente Salazar.

Em choque: relação ruim entre Luxa e Ronaldinho agrava a crise do Fla




Técnico está insatisfeito com a postura do atacante rubro-negro, queixa-se à presidente, mas evita polêmica

Por Richard Souza Direto de Sucre, Bolívia
Luxemburgo no treino do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)Luxemburgo e o preparador Antonio Mello em
Sucre (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
O caso “Sherlock Luxa” é mais um capítulo da guerra fria entre Vanderlei Luxemburgo e Ronaldinho Gaúcho. Os dois quase não se falam e o treinador enviou e-mails para Patricia Amorim na primeira semana do ano queixando-se da falta de comprometimento do principal atleta do elenco – R10 ficou dormindo no vestiário e perdeu os dois primeiros treinos matinais da temporada. Ele avisava que o jogador precisava mudar de postura ou sair do clube.
O episódio mais recente ocorreu durante a pré-temporada em Londrina. Insatisfeito com a postura de Ronaldinho, o técnico fez uma força-tarefa para descobrir se o jogador combinara de encontrar uma mulher na concentração e, desta forma, ter mais argumentos para provar a falta de comprometimento do capitão rubro-negro.
Nesta quarta-feira, o treinador comentou o caso de forma breve e se esquivou de polêmica. Disse apenas que informou a diretoria dos fatos. Sobre a relação conturbada e fria com o camisa 10 e a postura do atacante, disse que isso está em segundo plano. Preferiu dizer que está concentrado com o trabalho no campo. O time enfrenta o Real Potosí nos dias 25 de janeiro e 1º de fevereiro pela pré-Libertadores.
- Estou preocupado com o jogo, temos dois compromissos importantes contra o Potosí. Vale o término do projeto de classificação para a Libertadores. Na relação de grupo, não interessa se estou ou não gostando. É compromisso. Nosso compromisso é com o clube, com a torcida, que é exigente. Cabe a nós direcionar para os dois últimos jogos, de classificação para a Libertadores, nos empenharmos, focarmos. Estou motivado. Vim ao Flamengo para concluir esse trabalho e vou concluir esse trabalho.
Também no Paraná, Vanderlei deixou claro que a pendência financeira com Ronaldinho Gaúcho por conta da crise entre Flamengo e Traffic já deveria estar resolvida, mas reprovou a atitude do camisa 10 de ameaçar não embarcar para a Bolívia com o time. A pendência (R$ 3,75 milhões), inclusive, deixa o treinador de mãos atadas para fazer cobranças.
A postura de R10 no primeiro jogo da temporada também não agradou. Vanderlei Luxemburgo decidiu escalar durante 45 minutos no amistoso com o Londrina o provável time titular. A má atuação técnica e a apatia de Ronaldinho Gaúcho não chamaram atenção apenas do público no estádio e dos telespectadores.
Internamente, alguns companheiros estranharam o comportamento do camisa 10. Em dois lances, Ronaldinho foi desarmado com facilidade. Na saída para o intervalo, ele explicou com tranquilidade que a diferença de ritmo entre os dois times tinha a ver com o tempo de preparação:
- Eles já estão no quinto jogo, e nós, apenas no primeiro.
Quando os reservas já estavam em campo para segundo tempo do amistoso, um a um, quase todos os titulares foram para o banco e assistiram à vitória rubro-negra por 1 a 0, gol de falta de Bottinelli. O goleiro Felipe ficou atrás do gol, enquanto Ronaldinho continuou no vestiário fazendo massagem.

Polícia de SP vai investigar suposta de gravidez de quadrigême


Desde que a suposta farsa foi descoberta , a mulher e o marido nunca mais foram vistos e não atendem mais telefone
Desde que a suposta farsa foi descoberta , a mulher e o marido nunca mais foram vistos e não atendem mais telefone Foto: TV Vanguarda / Reprodução

Polícia de SP vai investigar suposta de gravidez de quadrigêmeos

O Globo

SÃO PAULO - Há duas semanas, a história de uma moradora de Taubaté, a 134 km da capital, chamou a atenção de todo o país. Com uma barriga enorme, Maria Verônica Vieira se dizia grávida de quadrigêmeos e na 35ª semana de gestação. O caso foi revelado pela VNews, site da TV Vanguarda, afiliada da TV Globo. Mas nesta segunda-feira, a história teve uma reviravolta. Isso porque o médico que atendeu a mulher até o fim do ano passado levantou suspeitas sobre a gravidez, que não passaria de uma farsa. Desde então, o casal nunca mais foi visto e não atende mais telefone. E agora há um advogado para falar sobre o caso, que foi parar na polícia.
Segundo reportagem do jornal “Agora” desta quarta-feira, o delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Carneiro, determinou que seja feito um exame no Instituto Médico Legal (IML) para comprovar a gestação de Maria Verônica Vieira, de 25 anos. Isso porque o marido, o metalúrgico Kleber Eduardo Vieira, declarou à polícia que a esposa estava grávida de quatro meninas e fez um boletim de ocorrência contra a TV Record.
Após aparecer num programa da emissora, onde ganhou presentes e até 1 ano de fraldas grátis, ela não atendeu mais os telefonemas e cancelou uma gravação que seria realizada em consultório médico. Depois disso, Maria não atendeu mais a imprensa e a mudança de comportamento da grávida, até então solícita, fez os jornalistas a procurarem o ginecologista de Maria Verônica. Foi quando descobriram que Maria não estaria grávida. A emissora decidiu, então, exibir uma reportagem no último domingo e mostrou o ultrassom, que revela que a pedagoga não estava grávida em 31 de agosto de 2011.
Desde a última sexta-feira, ela não é mais vista no apartamento em que mora em Taubaté. Segundo os vizinhos, ela se mudou para lá há aproximadamente três meses e já tinha uma barriga que chamava a atenção.
Verônica estaria grávida de quadrigêmeos. A probabilidade de uma gravidez espontânea como essa é de uma para 512 mil. Com o casal estavam os avós e os padrinhos. Todos felizes com a chegada de quatro meninas, as Marias, que já tinham até enxoval. O parto, segundo Verônica, aconteceria na segunda quinzena de janeiro.
No ano passado, ela procurou o ginecologista Wilson Vieira de Souza, achando que estava grávida. Mas um exame teria descartado essa possibilidade.
- Nós pedimos um ultrassom, e no ultrassom não mostrou gravidez. Esse ultrassom é datado, se não me falha a memória, de 30 de agosto - contou o médico à VNews.
Verônica teria passado por consultas com o médico até outubro. Mas ele diz que em nenhum momento percebeu qualquer sinal de uma gravidez.
- Mais uma ou duas vezes ela voltou aqui, mas em nenhum momento do ano de 2011 eu fiz atendimento de consulta de pré-natal na paciente em questão. Aparentemente, ela não tinha volume abdominal de gravidez - afirma o ginecologista.
Nos últimos dois dias, a TV Vanguarda tenta, de maneira insistente, gravar uma entrevista com Verônica, o marido ou o advogado dela, Marcos Leite. Eles se recusam a receber a equipe. O advogado disse que ela está de repouso, por orientação médica e que só vai falar com a imprensa quando o médico liberar.

‘Entrei no gosto do povo’, diz pai de Luíza, estudante que virou hit nas redes sociais


O perfil no Facebook onde está sendo marcado um encontro para recepcionar Luíza
O perfil no Facebook onde está sendo marcado um encontro para recepcionar Luíza Foto: Reprodução da internet
Ana Carolina Torres
A família da estudante Luíza, que virou fenômeno nas redes sociais depois que um comercial em que seu pai, o colunista Gerardo Rabello, foi divulgado na internet, virou popstar em João Pessoa, na Paraíba, onde moram. Segundo Gerardo, aonde quer que vá é reconhecido e as pessoas gritam: “Cadê Luíza?”.
- Eu respondo: “Está no Canadá!”. Fomos esmagados por uma brincadeira, um bom humor que está reinadno. Entrei para o gosto do povo - brincou o colunista, de 50 anos.
De acordo com ele, num primeiro momento a reação provocada pelo comercial foi assustadora. Mas logo Gerardo passou a encarar a situação com tranquilidade:
- Não naturalidade, porque tudo isso é uma loucura. Ainda estou tentando compreender a dimensão de tudo isso.
Ele falou também sobre o encontro que está sendo marcado pelo Facebook, onde mais de 11 mil pessoas confirmaram presença no Aeroporto Internacional Castro Pinto, em João Pessoa, depois que o irmão da jovem divulgou em seu perfil no Twitter que ela chegaria ao Brasil no dia 31.
- Mudamos essa data e não vamos divulgá-la. Tenho que preservar a minha filha. Ela não é uma celebridade. É uma jovem estudante de apenas 17 anos. Nâo tenho como colocá-la tão exposta - disse Gerardo.
O colunista contou ainda que na quinta-feira falou a filha por telefone e ela mostrou-se assustada com o assédio pelo Twitter:
- Luíza me ligou e perguntou: “O que está acontecendo?”. Logo depois foi se acalmando. Agora, está até achando engraçado e acompanha as notícias.
Veja o vídeo abaixo:

Links Patrocinados


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/entrei-no-gosto-do-povo-diz-pai-de-luiza-estudante-que-virou-hit-nas-redes-sociais-3701483.html#ixzz1jou2RtVx

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Delegado ouviu os participantes Daniel e Monique.

Polícia abre inquérito para apurar suspeita de estupro no BBB


Delegado ouviu os participantes Daniel e Monique.
Segundo ele, ambos negaram ter feito sexo durante o reality show.

Do G1 RJ

                                                                                       A Polícia Civil do Rio informou na tarde desta terça-feira (17) que abriu inquérito para apurar um suposto caso de estupro dentro da casa onde acontece o reality show "Big Brother Brasil", da TV Globo.
O modelo paulista Daniel Echaniz, de 31 anos, é suspeito de ter cometido o crime de estupro de vulnerável contra a estudante gaúcha Monique Amin, de 23 anos, na madrugada de domingo (15).
Nesta terça, o delegado Antônio Ricardo Nunes, da 32ª DP (Taquara), foi ao Projac, local onde o programa é realizado, e ouviu separadamente os dois, por cerca de uma hora e meia cada um. Na saída do Projac, ele não deu detalhes do depoimento.
De volta à delegacia, o delegado disse que Monique afirmou que não houve sexo entre ela e Daniel. Segundo o delegado, ambos disseram que as carícias foram consentidas e que, apesar da ingestão de bebidas alcoólicas, estavam conscientes (veja no vídeo abaixo). "Se, no decorrer da investigação, entendermos que houve esse ato sem a consciência dela, vamos dar o seguimento que é normal da investigação", afirmou o delegado.
                                                                                   Nunes informou ainda que Monique não quis fazer exame de corpo de delito e que a polícia fará perícia em objetos que coletou no Projac: calcinha, cueca e roupa de cama. Os resultados da perícia devem sair em 30 dias.

A promotora Cristiane Monnerat, responsável por acompanhar o caso, reafirmou, na tarde desta terça, que só vai falar após a conclusão do inquérito. Entretanto, ela disse que as investigações vão prosseguir mesmo sem a acusação por parte da suposta vítima.
"A ação penal é incondicionada. Para que seja confirmado o estupro tem que se comprovar que ela tinha total e plena incapacidade para oferecer resistência", disse a promotora, ressaltando que ainda não viu as imagens

Cultura abre inscrições para cursos gratuitos a partir de segunda-feira

Cultura abre inscrições para cursos gratuitos a partir de segunda-feira

 
Teresópolis, 13 de janeiro de 2012 - A partir da próxima segunda-feira, 16 de janeiro, a Secretaria de Cultura de Teresópolis abre inscrições para os cursos gratuitos. Para se inscrever, basta o interessado se dirigir à Casa de Cultura Adolpho Bloch ou ao Centro Cultural Bernardo Monteverde, e preencher a ficha de inscrição. Depois disso, é só aguardar a liberação da listagem com os candidatos selecionados, que será divulgada a partir de 5 de março, conforme o número de vagas disponível. 

 

“Os cursos gratuitos representam uma das mais importantes ferramentas no processo de transformação cultural da cidade. Afinal, além de possibilitar o acesso a novos aprendizados, os cursos funcionam como terapia ocupacional. Isto sem falar no aspecto social do projeto, já que as aulas são isentas de qualquer tipo de taxa”, analisa o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho.

 O subsecretário de Cultura, Ayrton Rebello, explica que podem ser feitas inscrições para todos os cursos, mas ainda não há como definir quantas vagas serão abertas este ano. Isto porque é necessário primeiro que os atuais alunos renovem suas matrículas, o que deverá ser feito entre os dias 1º e 17 de fevereiro, das 9h às 18h. Somente após este período, será possível definir o número disponível de vagas para novos alunos em 2012. A partir daí, serão avaliadas as novas inscrições. 

 

O período para novas inscrições será de 16 a 27 de janeiro, das 9h às 18h, na Casa de Cultura ou no Centro Cultural. A inscrição deve ser feita no local onde é realizado o curso de interesse e basta que o candidato preencha a ficha. Já para renovação de matrícula, de 1º a 17 de fevereiro, é necessário que o interessado apresente foto 3x4, declaração escolar, documento de identidade do responsável e atestado médico, no caso dos cursos de jazz, balé e capoeira. A listagem com os selecionados para 2012 será divulgada a partir de 5 de março e as aulas terão início no dia 12. 

 

Atualmente, a Secretaria de Cultura oferece os seguintes cursos: Casa de Cultura Adolpho Bloch - atelier infantil (a partir de 7 anos), balé (a partir de 4 anos), capoeira, cavaquinho, cerâmica, desenho e pintura, flauta, jazz (a partir de 4 anos), piano, teatro infantil, teatro adolescente, teatro adulto, teatro de rua, teatro e animação, e violão; Centro Cultural Bernardo Monteverde - bordado e crochê, canto, canto infantil, teclado, teoria musical, violão, e coral municipal. Para os cursos de música, a idade mínima é de 8 anos.

 

Texto – Geórgia Jahara

Fotos - Cláudio Furtado (arquivo)


 
Fotos

Prefeitura faz sobrevoo para montar documento fotográfico

 
Teresópolis, 16 de janeiro de 2012 – A Prefeitura está preparando um documento fotográfico para ser entregue ao Governo Estadual. Com base nas imagens, Prefeitura e Estado vão preparar, em conjunto, um projeto de reurbanização do bairro de São Pedro. Durante sobrevoo, realizado no último sábado, dia 14, equipe da Assessoria de Comunicação do município fez fotos das localidades Barroso, Rosário, Perpétuo, Pimentel e Funcionários.  

 

O projeto, que deverá ser submetido à Caixa Econômica federal até o mês de abril, visa recuperar uma verba de R$ 22 milhões para obras de reurbanização no bairro de São Pedro. Este dinheiro, proveniente da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), havia sido perdido pela administração anterior por falta de projetos da Prefeitura Municipal. Estão previstas neste projeto ações como esgotamento sanitário, drenagem, pavimentações e equipamentos comunitários.

 

Texto: Fabiana Fuchs

Fotos: Marco Aurélio e Ramon Pózes


 
Fotos

Uniformes do Fluminense Futebol Clube são sorteados

 
Teresópolis, 16 de janeiro de 2012 - Foi realizado no último dia 12, nas dependências da Rádio Teresópolis AM 1510, o sorteio dos uniformes do Fluminense Futebol Clube, 100% autografados pelo elenco profissional.  O primeiro cupom foi sorteado pelo Secretário de Governo, Jose Carlos Cunha, e o segundo cupom sorteado pelo radialista Wilson Mendes, locutor da Rádio.

 

Esta ação aconteceu em parceria firmada pela Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Teresópolis, Associação das Vitimas de Teresópolis (AVIT) e o Fluminense Futebol Clube.  Toda a arrecadação foi destinada à AVIT, fechando um total de 346 cupons, arrecadando R$ 3.460,00.

 

“É importante ressaltar o quanto a solidariedade é a grande propiciadora da resolução de problemas relacionados ao desastre natural ocorrido no ano de 2011 em Teresópolis”, afirmou o Secretário de Esportes, Demerval Casemiro.

 

A integração de entidades e o setor público é o único caminho capaz de gerar frutos saudáveis para a reestruturação a sociedade. Os sorteados foram André de Oliveira e André Romeiro, cada um com direto ao uniforme completo (meião, shorts e camisa autografada), sendo uma camisa do atacante Fred e a outra do goleiro Diego Cavalieri. O premio deverá ser retirado na Secretaria de Esportes, em horário comercial.

 

Texto e fotos: Rachel Castro
 
Fotos

Prefeitura intensifica limpeza de ruas, rios e galerias da cidade

 
Teresópolis, 17 de janeiro de 2012 - Com a chegada das chuvas de verão, o Prefeito Arlei determinou que a Secretaria de Obras e Serviços Públicos intensifique o cronograma de limpeza das galerias e canais com o objetivo de evitar entupimento destes córregos e impedir a ocorrência de alagamentos. Trabalhadores estão limpando tanto as galerias quanto as ruas que deságuam nestes locais. 

 

São vários os pontos que estão recebendo as equipes especiais para a limpeza dos dutos. É o caso dos bairros do Tiro (Rua Armando Vieira), Vale do Paraíso (Rua Eduardo Gonçalves), Pimenteiras (Rua Oscar José da Silva e Rua Felipe dos Santos), São Pedro (Rua Minas Gerais) e Fonte Santa onde existe um canal para onde escorrem as águas fluviais de todas as ruas e servidões do bairro.  

 

Há equipes também fazendo a limpeza e o corte do mato que cresce ao redor do rio que passa     pelo bairro da Quinta Lebrão, a fim de evitar enchentes e minimizar os estragos causados pelas chuvas.   Pneus, garrafas, restos de construção e sacos de lixo estão entre os detritos retirados do leito e das margens do córrego.

 

De acordo com o Secretário da pasta, Denílson Moraes, moradores da região vêm sofrendo demasiadamente com as enchentes do rio. “A limpeza vai amenizar o problema dando maior vazão ao rio e a população pode nos ajudar não jogando lixo nas ruas nem nos rios”, disse Denílson.

 

Além desse serviço, outras equipes da Prefeitura atuam na limpeza de ruas e espaços públicos da cidade. Nesta segunda-feira, 16, a Praça Balthazar da Silveira, na Várzea, recebeu uma equipe completa executando serviços de poda, varrição corte da grama e retirada do lixo. As ruas Prefeito Monte (Tijuca), Juiz Alberto Nader (Jardim Paquequer) e as estradas de Pessegueiros e da Posse também foram contempladas com os trabalhos de limpeza.

 

Texto e fotos – Gisele Barreto


 
Fotos

INEA se reúne com moradores da Posse, Campo Grande e Cascata do Imbuí

 
Teresópolis, 17 de janeiro de 2012 – Representantes da Diretoria de Recuperação Ambiental do INEA (Instituto Estadual do Ambiente) estiveram em Teresópolis, nesta segunda-feira, 16, para se reunir com os moradores da Posse, Campo Grande e Cascata do Imbuí, três das áreas atingidas pelo desastre natural de janeiro de 2011. Em pauta, o processo social de desocupação de casas ao longo dos rios Príncipe e Imbuí, localizados naqueles bairros, visando à proteção dos moradores e o entorno dos rios, com obra de reestruturação de suas caixas. 

 

A reunião, ocorrida no Teatro Municipal, no 2º piso da Prefeitura, contou com a presença dos Secretários Cel. Roberto Silva (Meio Ambiente e Defesa Civil) e José Carlos Cunha (Governo), representando o Prefeito Arlei. 

 

“Na última semana, técnicos do INEA, acompanhados por profissionais da nossa secretaria, fizeram vistorias nas residências construídas na faixa marginal dos rios que cortam a Posse, Campo Grande e Cascata do Imbuí. Foram demarcadas as casas que estão dentro da área de exclusão dos rios”, lembrou o Cel. Roberto Silva, ressaltando que a reunião desta segunda era para que o instituto tivesse uma conversa com os moradores sobre o processo social de desocupação das áreas.

 

De acordo com a psicóloga do INEA, Luciana Vanzan, a desocupação será negociada e os moradores terão três opções de ressarcimento. “A saída das pessoas que moram na faixa vermelha, pela própria segurança dessas famílias, será necessária. Os moradores da faixa amarela poderão decidir se querem ou não participar do programa. Todos que aderirem terão direito à indenização ou reassentamento”, frisou. O trabalho de negociação será feito a partir do cadastramento dos moradores das áreas demarcadas, que começará em breve. 

 

As famílias poderão optar por receber uma indenização do Governo Estadual; se inscrever no programa de Aluguel Social enquanto aguardam a construção do condomínio habitacional pelo poder público; ou se inscreverem no programa de compra assistida, no qual receberão o valor correspondente à avaliação feita do seu imóvel e o dinheiro só poderá ser aplicado na compra de nova moradia.

 

O engenheiro do INEA, Walter Camara, também reforçou que todo o processo de desocupação será negociado. “Nós estivemos nos bairros para conversar com as famílias e, além disso, fizemos questão de realizar a reunião para que todos possam estar cientes de que o instituto vai iniciar um trabalho naquelas localidades e para que pudessem tirar suas dúvidas”, pontuou. 

 

Os moradores fizeram perguntas sobre os critérios de demarcação e se o projeto será realmente levado à diante, entre outros questionamentos. A engenheira Vanessa Schneider e a socióloga Débora Bento, que integram a Diretoria de Recuperação Ambiental do INEA, também participaram da reunião.

 

De acordo com o INEA, a obra de recuperação dos rios Príncipe e Imbuí terá duração de aproximadamente seis meses e o instituto estuda a possibilidade de ampliar o projeto para outros rios do município. 

 

Texto: Mara Lúcia

Fotos: Roberto Ferreira


 
Fotos

Abertas inscrições para cursos culturais gratuitos da Prefeitura

 
Teresópolis, 16 de janeiro de 2012 - Foi aberto na manhã desta segunda-feira, 16, o período de novas inscrições para os cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura. Para se inscrever, basta o interessado se dirigir à Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, s/nº - Araras) e preencher a ficha de inscrição. Depois disso, é só aguardar a liberação da listagem com os candidatos selecionados, que será divulgada a partir de 5 de março, conforme o número de vagas disponíveis.

 

“Os cursos gratuitos estão entre as principais atividades culturais desenvolvidas pela Prefeitura e representam uma das maiores ferramentas no processo de transformação cultural da cidade. Afinal, além de possibilitar o acesso a novos aprendizados, os cursos ainda funcionam como forma de terapia ocupacional. Isto sem falar no aspecto social do projeto, já que as aulas são isentas de qualquer tipo de taxa”, analisa o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho.

 

De acordo com o subsecretário de Cultura, Ayrton Rebello, no primeiro dia de inscrições a maior procura foi para os cursos de ballet e jazz. Ele explica que podem ser feitas inscrições para todos os cursos, mas ainda não há como definir quantas vagas serão abertas este ano. Isto porque é necessário primeiro que os atuais alunos renovem suas matrículas, o que deverá ser feito entre os dias 1º e 17 de fevereiro, das 9h às 18h. Somente após este período, será possível definir o número de vagas disponíveis para novos alunos em 2012 e, a partir daí, serão avaliadas as novas inscrições.

 

O subsecretário Ayrton Rebello informa ainda que não há necessidade de correrias ou filas, já que a definição de vagas não será garantida por ordem de chegada. “Não é preciso ter pressa. Todos os interessados terão suas fichas preenchidas, seja no primeiro ou no último dia de inscrições. E todas as fichas serão avaliadas dentro do processo de seleção até chegarmos aos selecionados”, esclarece o subsecretário. Entre os critérios para a definição estão a matrícula escolar, a localidade de residência e a ocupação dos pais, dando prioridade aos classificados na condição de pessoas menos favorecidas.

 

O período para novas inscrições vai até 27 de janeiro, das 9h às 18h, na Casa de Cultura Adolpho Bloch e só é necessário que o responsável preencha a ficha. Já para renovação de matrícula, de 1º a 17 de fevereiro, é necessário que o responsável apresente foto 3x4, declaração escolar, documento de identidade do responsável e atestado médico, no caso dos cursos de jazz, ballet e capoeira. A listagem com os selecionados para 2012 será divulgada a partir de 5 de março e as aulas terão início no dia 12.

 

Atualmente, a Secretaria de Cultura oferece na Casa de Cultura Adolpho Bloch os seguintes cursos: atelier infantil (a partir de 7 anos), ballet (a partir de 4 anos), capoeira, cavaquinho, cerâmica, desenho e pintura, flauta, jazz (a partir de 4 anos), piano, teatro infantil, teatro adolescente, teatro adulto, teatro de rua, teatro e animação, e violão. Para os cursos de música, a idade mínima é de 8 anos.

 

Centro Cultural em fevereiro    

 

Além dos cursos da Casa de Cultura, são oferecidas ainda pela Prefeitura outras modalidades, desta vez, no Centro Cultural Bernardo Monteverde. No local, que funciona à Avenida Oliveira Botelho, 210 – sobreloja, no Alto, são ministradas aulas de bordado e crochê, canto, canto infantil, teclado, teoria musical, violão, e coral municipal. Para estes cursos, o período para novas inscrições será aberto no dia 6 de fevereiro, a partir das 14h, no próprio Centro Cultural, seguindo os mesmos procedimentos. Assim como na Casa de Cultura, a listagem com os selecionados também será divulgada a partir do dia 5 de março, com início das aulas no dia 12.

 

Texto: Geórgia Jahara

Fotos: Cláudio Furtado


 
Fotos

Prefeitura e Fundação Getúlio Vargas se reúnem em Teresópolis

 
Teresópolis, 13 de janeiro de 2012 – Representantes de diversas Secretarias Municipais participaram, na última semana, da primeira reunião de trabalho sobre o Convênio de Excelência na Gestão de Investimentos. O trabalho será coordenado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e consiste em fornecer assistência técnica às 14 cidades integrantes do Conleste (Consórcio Intermunicipal da Região Leste Fluminense) na elaboração e acompanhamento de projetos a serem apresentados ao Governo Federal e à Petrobras, a fim de obter recursos para obras de infraestrutura, transporte, saúde, etc.

 

“A FGV tem o papel de auxiliar os municípios do Conleste, com o objetivo de viabilizar projetos nas áreas de infraestrutura, visando a obtenção de recursos públicos para a realização de investimentos. ”, explicou a representante da FGV, Cláudia Dutra. De acordo com a coordenadora, os projetos serão analisados pela fundação conforme os critérios técnicos estabelecidos de comum acordo com a Petrobras. Os projetos aprovados serão patrocinados pelo BNDES e a Caixa Econômica. 

 

Cláudia Dutra também frisou que o objetivo é produzir projetos que estejam em concordância com as diretrizes do Plano Diretor Municipal, da Agenda 21. Empreendimentos que se tenham um foco regional, ou seja, com abrangência para duas ou mais cidades, também são importantes. A coordenadora pontuou ainda que a Prefeitura deve instituir uma Unidade Gestora Municipal (UGM), com o objetivo de gerir os trabalhos do convênio.

 

Na ocasião, ficaram agendados dois workshops, um para a próxima quinta-feira, 19, visando a apresentação de projetos da Prefeitura, e o segundo, em fevereiro, para identificação dos principais projetos. 

 

Estiveram presentes à reunião, os Secretários Zezinho (Agricultura) e Antônio Carlos Moura (Trabalho e Emprego), o Ouvidor Geral, Luiz Carregal, e representantes das Secretarias de Educação, Segurança Pública, Desenvolvimento Econômico, Fazenda, Planejamento, Desenvolvimento Social e Orçamento Participativo. 

 

O Convênio

 

O Convênio de Excelência na Gestão de Investimentos foi criado pela Petrobras em parceria com o Ministério das Cidades, o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Social) e a Caixa Econômica Federal, e visa promover o desenvolvimento das regiões no entorno das novas unidades de refino e petroquímica, entre elas, o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj). 

 

Texto: Mara Lúcia

Foto: Roberto Ferreira


 
Fotos